(Fonte da imagem: Reprodução/ODebate)
Boas novidades para a próxima geração do iPhone. O âncora do canal americano Fox News, Clayton Morris, afirmou em seu Twitter que, segundo fontes, o processador A7 – que deverá equipar o iPhone 5S – será 31% mais rápido que o processador A6 presente no iPhone 5.
O A7 deverá permanecer com dois núcleos, da mesma forma que o A6. Porém, a diferença é que o processador deverá operar com a arquitetura de 64 bits, de acordo com fontes do site especializado 9TO5Mac.
Testes e A8
Entretanto, de acordo com a publicação, ainda não está claro se realmente o processador será de 64 bits. Mas é fato que a Apple testou iPhones com esta opção. Se for confirmado, a nova versão deverá ajudar o A7 no processamento de animações, transparências e outros efeitos gráficos, tornando-os muito mais suaves que nos dispositivos existentes.
Para o Analista Ming-Chi Kuo, parece que a transição para processadores de 64 bits provavelmente ocorrerá em um futuro próximo. Se a mudança não ocorrer este ano com o A7, espera-se que isso aconteça com o A8, disse Kuo.
Novo chip de controle de movimento
Segundo o 9TO5Mac, o próximo iPad de quinta geração provavelmente deverá vir equipado com o mesmo chip. Morris também afirmou que o iPhone 5S poderá contar com um novo chip dedicado ao controle de movimento, o que pode sinalizar um upgrade na câmera do dispositivo.
Devemos conhecer mais detalhes sobre o novo iPhone 5S já no próximo mês, juntamente com o iPhone 5C e o novo iOS 7, em um provável evento de imprensa agendado pela Apple no dia 10 de setembro. Os dispositivos devem chegar às lojas de alguns países no dia 20.
Fontes