Fonte da imagem: Apple
O dia finalmente chegou. A partir de hoje as lojas norte-americanas começam a comercializar a segunda versão do iPad, o tablet da Apple. Mais fino do que o iPhone 4 e com um processador dual-core duas vezes mais rápido do que o do primeiro modelo, o produto pode ser encontrado por preços a partir de US$ 499.
Ainda não há previsão de lançamento do iPad 2 no Brasil. Além dos EUA, que inicia a comercialização a partir de hoje, outros 26 países recebem o modelo a partir do dia 25 de março. Disponível em duas cores, branca e preta, a expectativa é que as venda sejam altíssimas nos primeiro dia. Centenas de usuários fazem fila desde o início da semana em frente às lojas da Apple.
iPad 2 - Especificações
- Processador A5 Dual-Core 1 GHz
- CPU 2x mais rápida
- Placa gráfica 9x mais rápida
- Consumo de energia igual ao dos processadores A4
- Espessura: 8,8 milímetros
- Peso: 595 gramas
- Duração de bateria: 10 horas
- Tela: LED de 9,7 polegadas com resolução 1024x768 pixels
- Conectividade: Wi-Fi, 3G e Bluetooth
- Câmera: duas (frontal e traseira)
- Cores: branca e preta
Opinião dos especialistas
Fonte da imagem: Apple
Com o produto disponível para os consumidores, diversos profissionais da imprensa especializada já tiveram a oportunidade de colocar as mãos no novo tablet e testar as suas funcionalidades. Separamos algumas das principais opiniões sobre o iPad 2:
Wall Street Journal
O produto foi avaliado por Walt Mossberg, do All Things Digital. Num primeiro momento, Mossberg revela não ter sentido tanta diferença em termos de velocidade entre as duas versões. Contudo, a inicialização está consideravelmente mais rápida e ágil.
Na opinião dele, o produto oferece um ótimo equilíbrio entre tamanho, funcionalidade e preço, mantendo a Apple na frente na corrida dos tablets. Porém, a menos que você esteja necessitando muito de uma câmera, Mossberg não recomenda a troca imediata da primeira pela segunda versão.
TechCrunch
O produto foi avaliado por MG Siegler. Para ele, embora o tablet tenha ganhado rivais à altura, ainda assim se destaca entre os concorrentes. A maior mudança está no peso e na leveza. Siegler compara levantar o primeiro modelo ao ato de erguer um monitor. Já o segundo se parece muito mais com uma prancheta.
Siegler destaca ainda que os maiores pontos positivos do aparelho são os mesmos elogiados na primeira versão. Quanto à tela, MG gostaria que ela refletisse menos, em especial debaixo do sol.
Fonte da imagem: Apple
MacWorld
O produto foi avaliado por Jason Snell. Para ele, a curvatura das laterais e do painel traseiro tornou o visual do modelo mais próximo ao do iPhone 3G, porém Snell conta que ficou um pouco confuso na hora de conectar cabos ao tablet, tendo dificuldades de acertar a angulação exata de encaixe.
O modelo é mais fácil de ser carregado e sua leveza faz a diferença para quem o carrega por longos períodos. O novo processador dual-core, assim como a versão 4.3 do iOS, contribui para que o aparelho se mostre ainda mais veloz.
Engadget
O produto foi avaliado por Joshua Topolski. Ele destaca a espessura e a maneira confortável como ele se encaixa nas mãos do usuário. “O iPad não é apenas o melhor tablet do mercado, seu design faz com que ele pareça o único tablet do mercado.”
É difícil imaginar que algum outro tablet ameace o produto da Apple. Contudo, Topolski aponta falhas nas câmeras e características irritantes do sistema operacional, como o envio de notificações.
The New York Times
O produto foi avaliado por David Pogue. Para ele, as melhorias na espessura e no peso transformaram completamente a experiência. Perto dele, o Motorola Xoom, competidor com maior potencial, parece obeso.
A bateria com duração de 10 horas é outro ponto positivo. Pogue destaca ainda a ligação entre TV e tablet, graças a um adaptador HDMI vendido à parte. Com isso, o tablet funciona muito bem para slides, vídeos do YouTube ou filmes.
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