Estão surgindo alguns relatos na internet de usuários do iPad Pro que estão enfrentando problemas com seus aparelhos. Diversas pessoas já reportaram que a versão mais potente do tablet da Apple está "morrendo" depois de passar algum tempo recarregando, sendo necessário executar um hard reset no aparelho para que ele volte a funcionar.
Com diversos posts na seção de suporte da empresa e também no Reddit, é possível verificar que o problema vem afetando tanto a versão de 32 GB quanto a de 128 GB – nos modelos LTE e WiFi – que contam com o iOS 9.1.
Um dos usuários relatou que, depois de colocar seu iPad Pro para carregar durante a noite, percebeu que o tablet havia parado de funcionar: ele não ligava a tela e não desempenhava qualquer função. Foi necessário um hard reset para poder utilizá-lo de novo, mas o problema voltou a acontecer quando o aparelho foi recarregado novamente.
Sem solução exata e a possibilidade de o iOS ser a causa
O suporte da Apple dá soluções variadas para o problema, que vão desde restaurar as configurações de fábrica do iPad Pro utilizando o iTunes até a reinicialização forçada do aparelho – pressionando, de forma simultânea por dez segundos, os botões de Home e o botão usado para bloquear o tablet .
Ainda não é possível afirmar que o problema está relacionado ao software ou ao hardware do iPad Pro, já que a Apple não se pronunciou de maneira oficial. De qualquer forma, há pouco tempo apareceram casos de alguns iPhone 6, 6s e 6s Plus que estavam desligando aleatoriamente quando ficavam inativos durante muito tempo, mesmo com carga suficiente, indicando que a situação pode sim estar relacionada ao iOS 9.
Fontes