Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)
Como de costume, o site iFixit desmontou mais um produto da Apple. Apesar de demorar um pouco, os especialistas nesse tipo de operação tiveram acesso a uma unidade do iPad mini e sem delongas aproveitaram a oportunidade para desmontar o produto.
O iPad mini é realmente miniaturizado, a começar pelos parafusos ínfimos que dificultam a manutenção de hardware do aparelho. Apesar de diminuir os componentes, a Apple facilitou a remoção do vidro. Depois de retirar a tela, o site mostra todos os chips que ficam armazenados próximos à bateria.
Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)
Na parte traseira do dispositivo, fica claro que a diminuição dos componentes foi essencial para montar o aparelho. Tudo se encaixa perfeitamente, não há espaços vazios e até mesmo o conector de tamanho menor ajudou na inclusão de mais um alto-falante.
É difícil abandonar a Samsung
Abaixo da proteção de vidro, temos a tela LCD do gadget que, para a surpresa de todos, é fabricada pela Samsung. Segundo o iFixit, o display não tem identificações, mas o chip de controle da tela revela que a rival ainda é uma parceira essencial para a Apple.
AmpliarComponente da Samsung (em vermelho) em tablet da Apple (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)
Vale salientar, no entanto, que outros modelos do iPad mini podem trazer displays de outras fabricantes — algo que a Apple já havia dito que faria. Ainda quanto à parceria com a empresa coreana, devemos lembrar que o processador do iPad mini é o Apple A5, componente que também é fabricado pela Samsung. Confira mais imagens na galeria:
Categorias