A quantidade de downloads em grandes lojas de aplicativos é imensa, mas nada se compara com o número de games baixados. Mais uma vez e sem grandes surpresas, a categoria de jogos é a líder de popularidade na App Store no quarto trimestre.
Em uma pesquisa levantada pela Sensor Tower, foi revelado que a quantidade de games vendida na loja da Apple foi 4,4 vezes maior que a de utilitários, provando que é a seção predileta dos consumidores de mobile.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entretanto, os números caíram 7% em relação ao trimestre anterior, perdendo um pouco de força em uma época ruim (afinal, é um período de festividades, como o Natal). Apesar de os jogos dominarem, a coroa ficou com os principais apps: Facebook, Facebook Messenger e YouTube.
Sem surpresas nos mais baixados
Os games mais baixados na App Store em âmbitos globais foram: Piano Tiles 2, Need for Speed No Limits e Smashy Road: Wanted. As distribuidoras que mais se destacaram foram a Supercell, a Machine Zone e a King. A parte curiosa é que os títulos que mais arrecadaram dinheiro foram lançados antes do quarto trimestre.
Você baixou muitos jogos na App Store recentemente? Comente no Fórum do TecMundo
Destacando-se fora do universo dos jogos, aparecem aplicativos de streaming, como HBO, Spotify e Hulu, mas eles receberam apenas 13% da renda total da loja de aplicativos da Apple, sendo que os outros 87% ficaram com os jogos.
Fontes
Categorias