Depois que liberou o uso de teclados de outros desenvolvedores no iOS 8, a Apple viu o surgimento de alternativas bem criativas e funcionais. Uma delas que foi lançada há pouco tempo e já deu o que falar é o Crimson Keyboard, que aposta em uma versão repaginada de uma função já bastante conhecida dos usuários.
O grande destaque do Crimson Keyboard é prever qual a próxima palavra a ser digitada e oferecer um atalho ao termo. Até aí, nenhuma novidade, já que são vários os serviços iguais. O diferencial é que ele fornece essas opções embutidas no topo das próprias teclas virtuais — e isso facilita ainda mais a digitação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O app ainda permite a troca imediata e funcional entre vários idiomas (se você quiser escrever metade da frase em português e usar termos em inglês, por exemplo) e serve até como um "autocorretor manual" que exibe soluções para erros de digitação também acima das teclas virtuais.
Pode levar um tempo até que você se acostume com o novo método, mas a desenvolvedora garante que as previsões inteligentes, que são fruto da tecnologia Adaptxt, funcionam e poupam muito tempo em longas mensagens.
O Crimson Keyboard está disponível na App Store e pode ser comprado por US$ 1,99. O português está entre os idiomas suportados.
Fontes
Categorias