(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Em alguns meses a Apple irá apresentar todos os detalhes da nova versão de seu sistema operacional portátil: o iOS. Em 2013, pela primeira vez a empresa norte-americana lançou uma atualização com mudanças gráficas drásticas e em 2014 é esperado que ocorram alguns aprimoramentos do novo layout.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em resumo, é melhor não esperar por grandes mudanças, mas algumas melhorias devem realmente ocorrer. Algumas delas já foram reveladas por fontes ligadas à Apple para o site 9to5 Mac. Está curioso para saber quais são as principais mudanças que devem surgir no iOS 8? Então confira agora mesmo o que se espera do sistema operacional que está presente em iPods Touch, iPads e iPhones.
Central de notificações
O menu acessado com o deslizamento de um dedo desde o meio da tela para baixo será modificado. Em vez de mostrar notificações do dia, do passado e outras que foram perdidas, o iOS 8 deve ser limitado à demonstração de itens do dia e uma pequena reunião de notificações gerais.
Comunicação entre apps
A Apple estaria trabalhando com um sistema de comunicação entre apps. Isso significa que os consumidores podem utilizar um app para editar fotos e em seguida realizar o compartilhamento pelo Facebook ou Instagram, mesmo que eles não sejam integrados por padrão.
Lembretes por voz
Há várias informações de que a Apple estaria trabalhando para facilitar a criação e o acesso de lembretes por voz. Atualmente, essas ferramentas ficam um pouco escondidas no sistema operacional.
Mensagens
Uma das grandes mudanças esperadas para o aplicativo de mensagens da Apple é a chegada de recursos de autoexclusão, com diversas configurações personalizáveis para isso.
Game Center
Há alguns rumores de que o app Game Center será excluído do iOS 8, mas o recurso continuaria presente por meio de integrações aos jogos.
CarPlay
Ao contrário da versão do CarPlay do iOS 7, o novo sistema pode integrar os portáteis aos carros por meio de conexões WiFi, não exigindo mais a utilização de cabos Lightning.
Fontes
Categorias