(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)
Há alguns dias, a Apple anunciou a versão final e oficial do seu novo sistema operacional, o já famoso iOS 7 — para saber mais sobre ele, clique aqui. O software leva diversas novidades aos donos de iPhones e iPads, como uma nova central de controle para os apps mais utilizados e o suporte para multitarefas (algo que já era desejado por muitas pessoas).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por conta disso, uma propaganda falsa estava circulando nas redes sociais. Como você pode conferir acima, ela alegava que, com a atualização de sistema operacional, o seu iPhone poderia se proteger contra acidentes envolvendo água. Isso quer dizer que o software conseguiria fazer com que o aparelho de tornasse à prova d’água, por mais incrível que isso pareça.
Alguns danos bem reais...
Isso aconteceria pelo fato de que o iOS 7 conseguiria identificar a mudança brusca de umidade, desligando o aparelho imediatamente, com o objetivo de preservar peças e mecanismos vitais para o iPhone. No entanto, é claro que a propaganda não explicava como esse suposto processo deveria acontecer.
Apesar de parecer uma brincadeira sem importância, muitas pessoas acreditaram nessas afirmações e resolveram mergulhar o smartphone em recipientes com água para experimentar a nova proteção. Dessa maneira, o Twitter acabou recebendo diversas postagens de pessoas indignadas por conta de iPhones estragados.
Devido a isso, o Tecmundo avisa: a atualização de software não é capaz de proteger o seu hardware contra danos devido à água — pelo menos ainda não.
Fontes
Categorias