Novo SO teve melhorias para atrair empresários. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
Com a Blackberry e a Samsung disparando na frente quando se fala em soluções mobile para os negócios, a Apple resolveu destacar o que o seu novo iOS tem de interessante para esse mercado na esperança de também abocanhar uma parte dos lucros do setor.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A empresa lançou uma seção em seu site que explica as ferramentas principais que o iOS 7 tem para o ambiente corporativo. Alguns detalhes já tinham sido mencionados na WWDC deste ano, mas nada muito profundo.
O SO consegue controlar que aplicativos e contas podem abrir anexos de emails ou documentos armazenados no próprio aparelho. Fora isso, será possível configurar aplicativos específicos que podem se conectar a redes privadas e seguras de uma empresa a partir de opções de VPN entre várias outras soluções.
Além disso, se todos os iPhones ou iGadgets de uma empresa estiverem configurados sob a mesma Apple ID, será possível limitar a instalação de apps através da App Store sempre pedindo a senha para tal.
Outra função que pode interessar muitas empresas é a integração com o Microsoft Exchange, o que vai permitir aos usuários sincronizar seus aparelho com contas de email corporativas baseadas na plataforma, além de importar conteúdo de suas contas no Outlook e agendas.
Em seu site, a fabricante explica ainda outras funções e classifica o iOS 7 como “a mais significante atualização desde o iPhone original”.
Fontes
Categorias