(Fonte da imagem: Reprodução/The Amazing iOS 6 Maps)
Por que a Apple removeu o Google Maps do iOS 6 e decidiu implementar o seu próprio aplicativo de mapas, mesmo com muitos problemas e aparentemente longe de estar em uma posição adequada para ser lançado oficialmente?
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Enquanto muitos sugeriram que a Maçã queria simplesmente eliminar o Google de seu sistema operacional, outros cogitaram que a gigante das buscas estaria cobrando muito caro pelo serviço e o contrato entre as empresas teria chegado ao fim. Nessa hipótese, a Apple teria preferido desenvolver o seu próprio software de navegação em vez de renovar com a Google.
A verdade é que, de acordo com o The Verge, a Apple ainda possui um ano inteiro de contrato pela frente para utilizar o Google Maps. Tempo que poderia ser muito útil para a empresa amadurecer o software e evitar o lançamento problemático do aplicativo.
Aparentemente, a Maçã decidiu enfrentar a Google e lançar o seu próprio sistema de navegação, mesmo que ele esteja visivelmente com problemas. Contudo, diversas melhorias no sistema já estão nos planos da empresa e ela ainda garante que, como o serviço é novo, ele só tem a melhorar.
Fonte: The Verge
Categorias