O iOS 8 foi lançado na última quarta-feira (17) e, apesar das novidades do sistema, como o suporte a teclados de terceiros e o aplicativo de monitoramento de saúde, a velocidade de adesão do sistema operacional é inferior à do iOS 6 e iOS 7.
As informações são do site Fiksu, que possui um sistema completo de estatísticas com dados relativos às taxas de adoção de várias versões do iOS. 45 horas após o lançamento, o iOS 6 já estava em 21,29% dos iGadgets compatíveis da época, enquanto que o iOS 7 tinha abocanhado 30,72%, se consolidando como a versão que foi recebida mais rapidamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Até o momento, levando em consideração as informações coletadas pela Fiksu, o iOS 8 está instalado em apenas 16,05% dos aparelhos compatíveis, demonstrando que muita gente está demorando para realizar a atualização ou não está muito interessada na última versão.
Conforme o site MacRumors, a taxa de atualização mais lenta pode estar relacionada ao fato de que o novo iOS 8 requer 4,6 GB de espaço livre em iPhones e quase 7 GB livres em iPads, complicando bastante a vida de muita gente que tem a memória do dispositivo cheia.
Além dos problemas com o espaço, os primeiros donos de iPhone 4S que se aventuraram na atualização não obtiveram resultados muito animadores devido a problemas de performance, o que pode estar desmotivando muita gente a realizar a atualização.
E você, conseguiu dar uma limpada no seu velho iGadget e instalar o iOS 8?
Categorias