Uma das maiores manias online de 2014 foi o “Desafio do Balde de Gelo”, em que a pessoa era obrigada a jogar um balde de água geladíssima sobre a cabeça ou doar uma quantia em dinheiro para instituições que estudavam a ELA (esclerose lateral amiotrófica).
Desde então, nenhuma febre mobilizou tantos usuários anônimos e famosos ao redor do planeta. Uma nova onda, entretanto, quer ter o mesmo efeito em 2015. O “Desafio de Segurar uma Coca-Cola com seus Peitos” é a nova mania que está se espalhando na internet.
Com a hashtag #HoldACokeWithYourBoobsChallenge, muita mulheres – e alguns homens – estão compartilhando fotos em que seguram desde latas até garrafas pet de 2 litros com os peitos. A proposta é conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. Por enquanto, a campanha já teve adeptas na Rússia, na França, no Japão, no Canadá e nos EUA, mas não deve demorar muito para se espalhar.
Bagunça e polêmica
Aos poucos, virou bagunça: muitos substituíram a lata de Coca-Cola por outras marcas e bebidas, inclusive vodcas. Agora é uma questão de tempo para os brasileiros descobrirem a mania e a personalizarem com o nosso jeitinho. Além disso, muitas pessoas estão criticando o fato de ter uma marca envolvida (ainda que não intencionalmente por ela) e de o desafio ter sido criado por uma empresa de entretenimento adulto, a Elite Talent Referral.
Confira alguns exemplos da nova mania:
Via EmResumo.
Fontes
Categorias