Se você estiver em uma festa e perceber que existe alguém que foge ao que chamam de “padrões de beleza” se divertindo, o que faria? Provavelmente você seguiria a sua vida normalmente, pois qualquer pessoa deve ter o direito de se divertir, mas um grupo de jovens decidiu que isso não é verdade. O resultado foi uma publicação no 4chan, que mostrava que o bullying não tem limites.
Duas fotografias foram postadas lado a lado. A primeira delas mostrava um homem dançando e se divertindo, mas na seguinte ele estava parado e com feições de constrangimento. Junto com as fotos, ainda estava o seguinte texto: “Vimos este espécime tentando dançar semanas atrás. Ele parou quando nos viu rindo dele.”. Outro usuário viu a postagem e compartilhou a história no IMGUR, desta vez com um pouco mais de humanidade.
Em uma postagem chamada “Por que eu odeio crianças”, o usuário FrozenBadger contou a história e escreveu: “Eu acho esse tipo de comportamento desprezível. Se você estiver por aí, grandão, mande essas crianças pastarem. Continue dançando!”. E foi aí que começou umas das melhores campanhas espontâneas antibullying que a internet já viu.
Em busca do Dancing Man
Depois de certa comoção no IMGUR, uma escritora chamada Cassandra Fairbanks decidiu iniciar uma campanha para encontrar o homem. Foi assim que a história foi para o Twitter e ganhou a hashtag #FindDancingMan. Ela disse ao BuzzFeed: “Eu decidi tuítar isso e oferecer esperanças para caso ele veja. Ele poderia ver algo positivo em vez de um monte de pessoas ruins!”.
Em pouco mais de um dia no ar, a campanha ganhou muitos adeptos e logo surgiu a ideia da organização de uma festa especialmente produzida para ele. Assim, mais de 1,7 mil mulheres confirmaram que vão participar. Nessa festa — que será em Los Angeles (EUA) —, o Dancing Man poderia dançar da forma que quisesse e ninguém poderia julgá-lo por isso. Mas antes era necessário encontrar o homem definitivamente.
E foi na sexta-feira que todos descobriram quem é ele. Trata-se de Sean (sobrenome não revelado), um homem que mora em Londres e que não possuía conta no Twitter, mas criou o @DancingManFound para agradecer a todos pelo apoio. Ele confirmou que vai na festa em Los Angeles e postou a seguinte mensagem: “Só acordei para agradecer a tantas mensagens de carinho. Um grande obrigado, novamente, e tenham certeza de que a caridade será grata também. Obrigado.”.
Just woke up to be greeted with so many more kind words. Big thanks again and am sure the charity will appreciate it as well. Thanks again
— Dancing Man (@Dancingmanfound) 7 março 2015
Fontes
Categorias