Um estudo divulgado nesta semana pela empresa francesa AT Internet mostra um pouco mais sobre o perfil do usuário brasileiro. A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 30 de junho deste ano e levou em consideração dados de 28 sites no Brasil e 116 na América Latina.
Segundo a pesquisa, o mecanismo de buscas preferido dos brasileiros é o Google, com 96,9% do mercado. Outras ferramentas como Yahoo, Bing, Ask e IMinent também aparecem no estudo, mas juntas elas não chegam nem a 3%. Quando o assunto são os navegadores, a liderança também é da Google, com o Chrome, que detém 57,8% dos internautas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Internet Explorer aparece na segunda posição com 13,2 %, seguido do Mozilla Firefox, com 10,5%. Por fim, em se tratando de sistemas operacionais, o Windows, da Microsoft, domina o mercado com 74% dos consumidores. A segunda posição é o do sistema operacional da Google, com 15,5%.
Fontes
Categorias