(Fonte da imagem: Reprodução/Em resumo)
Por Dayanne Sousa
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
São Paulo (AE) – As vendas do comércio eletrônico devem crescer 15% no Dia das Mães deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do setor. A expectativa é de que a data movimente R$ 1,16 bilhão.
De acordo com a E-bit, itens de moda e acessórios devem ser os mais procurados, seguidos por eletrodomésticos. Na sequência, estão as categorias de cosméticos e perfumaria, telefonia e informática.
Apesar da perspectiva de crescimento de vendas, a E-bit acredita que os consumidores estão mais cautelosos e devem buscar produtos de preço mais baixo. Com isso, o tíquete médio das compras de Dia das Mães no comércio eletrônico tende a ser menor. “Existe o receio do aumento na taxa de desemprego, além de uma expectativa de baixo crescimento da economia”, comenta em nota o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti.
Via Em resumo