(Fonte da imagem: Reprodução/GeekyGadgets)
Nesta semana, a IBM liberou dados sobre as compras feitas através da internet para o feriado do Natal — a pesquisa levou em consideração somente as transações feitas nos Estados Unidos, sendo que foram rastreados 800 sites diferentes de comércio eletrônico do país. Com isso, foi possível constatar alguns fatos interessantes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em primeiro lugar, a empresa declarou que as vendas do iOS superaram as do Android neste espaço de tempo. Os números do software da Apple são cinco vezes maiores quando comparados com o programa da Google — levando em consideração a venda de smartphones e tablets, o primeiro ficou com uma “fatia” de 23% e o segundo com 4,3%.
Crescimento online de diferentes maneiras
Apesar dessa vitória, o Android continua liderando o segmento de aparelhos móveis dentro dos Estados Unidos — algo que também acontece no mundo todo, devido a grande oferta de diferentes dispositivos. No país, o software do robô abrange 51,8% do mercado, enquanto o iOS fica com um pouco mais de 40%.
Além de tudo isso, a pesquisa da IBM também apontou que a compra através da internet apresenta um crescimento constante. Nos Estados Unidos, do Natal do ano passado para o de 2013, essa prática subiu 16,5%. Além disso, o acesso por gadgets mobile também aumentou, de modo que ele representou 48% de todas as transações feitas durante o feriado, taxa que era de 28% em 2012.
Fontes