(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
Uma pesquisa realizada pela agência Espalhe Marketing de Guerrilha chamada IndexSocial, que monitora mais de 700 marcas na internet, revelou que o Guaraná Antarctica é a empresa com maior número de fãs na internet brasileira. A pesquisa leva em consideração a soma do número de seguidores no Facebook, no Twitter e no YouTube.
A bebida ganhou mais 3 milhões fãs somente no primeiro semestre desse ano. Somente no Facebook, o número de seguidores é de 14 milhões. A Skol permanece na segunda posição do ranking, com 12 milhões de fãs apenas no Facebook. A Dafiti foi a marca que mais conquistou seguidores no primeiro semestre, com 5,7 milhões de novos seguidores.
Confira a lista dos 10 primeiros colocados. A pontuação atribuída representa a soma indexada da audiência (fãs no Facebook, seguidores no Twitter e assinantes no YouTube).
- Guaraná Antarctica 1.000 pontos
- Skol 880 pontos
- Dafiti 608 pontos
- Hotel Urbano 524 pontos
- Brahma Futebol 497 pontos
- Lacta 465 pontos
- Claro Brasil 442 pontos
- L’Oreal 439 pontos
- Itaú 404 pontos
- Cerveja Bohemia 366 pontos
Fontes
Categorias