O anúncio do Xbox Box One deixou algumas pessoas decepcionadas, pois a Microsoft mostrou muitas funções multimídia do console, mas deixou de lado os games. A empresa se redimiu na E3 2013, quando mostrou um grande número de títulos de qualidade, além de muitos jogos exclusivos.
Apesar disso, uma das características do Xbox One deixou a comunidade gamer preocupada: o console precisa estar conectado à internet para que os jogos funcionem.
O jornalista Geoff Keighley entrevistou Don Mattrick durante a E3 e questionou o executivo sobre essa escolha polêmica da Microsoft, que deu uma dica para quem não possui conexão com a internet:
“Felizmente, temos um produto para pessoas que não são capazes de conseguir qualquer tipo de conectividade. Chama-se Xbox 360. Se você tem acesso zero à internet, esse é um dispositivo offline.”
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Don Mattrick diz que a Microsoft executou inúmeras pesquisas de mercado no mundo todo e que a empresa já esperava esse tipo de reação dos gamers, pois, segundo ele, a comunidade é muito “passional” e gosta de berrar quando algo não agrada. Porém, ele acredita que esse é o futuro, e que a qualidade das conexões com a internet é confiável o suficiente para garantir a diversão dos jogadores.
Mattrick também disse que as pessoas precisam colocar a mão no console antes de reclamar, pois todo mundo só está enfatizando os problemas e deixando de perceber as vantagens que o Xbox One poderá oferecer.
Fontes