Spotify agora salva o que você escutou nos últimos 90 dias

1 min de leitura
Imagem de: Spotify agora salva o que você escutou nos últimos 90 dias

Quem usa Spotify já deve ter começado a ouvir uma boa música ou álbum, mas precisou fazer outras coisas e se esqueceu completamente qual era o nome ou o artista por trás daquele conteúdo. Em uma nova atualização, o Spotify anunciou que reformulou a aba “Recentes” para guardar o que você escutou nos últimos 90 dias.

A ferramenta chega para substituir a aba de histórico e armazenará tudo que o usuário escutou por três meses. Dessa forma, se você escutou uma determinada música de um artista desconhecido, mas foi interrompido e não lembra o nome, basta acessar a nova opção e encontrar o conteúdo.

Além de músicas, a aba Recentes também guarda conteúdos como audiobooks e até mesmo podcasts. Para acessar a ferramenta, basta ir até a página inicial do Spotify, clicar no ícone do seu perfil no canto superior esquerdo e selecionar “Recentes”. Lá, todo conteúdo consumido será mostrado.

A opção Recentes permitem que os usuários filtrem os conteúdos reproduzidos por diferentes categorias (Imagem: Spotify/Divulgação)
A opção Recentes permitem que os usuários filtrem os conteúdos reproduzidos por diferentes categorias (Imagem: Spotify/Divulgação)

Aplicativo tem recebido várias melhorias

Por meio dessa atualização, o Spotify dá mais um passo para a reformulação na UI do aplicativo, visando uma melhor experiência de usuário. A companhia vem trabalhando em atualizações parrudas para o serviço de streaming, como a possibilidade de adicionar músicas de Reels na plataforma, e até mesmo permitir que a IA do Gemini inicie músicas.

Em um dos movimentos mais aguardados pelos usuários, a companhia anunciou que terá integração nativa com o TikTok para o compartilhamento de conteúdos.

A nova aba Recentes já está disponível para todos os usuários, incluindo os dos planos gratuito e Premium. Quem ainda não recebeu a funcionalidade deve aguardar um pouco e verificar se não há nenhuma atualização pendente para o aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.