A rede social Threads vai começar um novo experimento para implementar de vez um feed só com pessoas que você segue que pode virar o seu padrão na plataforma. Quem confirmou a novidade foi o próprio CEO da Meta, Mark Zuckerberg.
"Testando a opção para escolher qualquer feed — Para Você, Seguindo ou um personalizado qualquer — como o seu padrão. Também estamos tornando isso mais visível no aplicativo. Estou interessado em ver como e se as pessoas vão usar isso", disse o executivo.
Por enquanto, a Meta (dona também de Facebook, Instagram e WhatsApp) não informou até quando vão os testes que decidirão sobre a implementação ou não do feed "Seguindo" como padrão. Ele até já existe no aplicativo do Threads, mas não é o que aparece logo quando você abre a rede social.
Threads em busca de espaço
Lançado há pouco mais de um ano, o Threads sofre até hoje com críticas da comunidade por parte da organização algorítmica do feed principal, que é repleto de postagens sugeridas e de pessoas sem conexão direta com o usuário.
Além disso, a própria equipe prometeu combater problemas já conhecidos no serviço, como falhas na moderação e a alta visibilidade de postagens conhecidas como "iscas de engajamento".
A plataforma teve um ganho repentino de novos usuários neste mês, muito por uma migração de usuários do X, o antigo Twitter. Meses atrás, ela ultrapassou a marca de 200 milhões de cadastrados.
Entre as novidades em teste no Threads, há a possibilidade de implementação de anúncios no ano que vem, além de resumos de tópicos em alta feitos por inteligência artificial (IA) e mostrar qual dos seus contatos está online naquele momento.
Fontes
Categorias