O assistente virtual Gemini agora pode se lembrar de detalhes sobre você para gerar respostas mais relevantes. A novidade da inteligência virtual é exclusiva para assinantes do Gemini Advanced.
"Com distribuição iniciada hoje, você pode pedir ao Gemini Advanced para lembrar de seus interesses e preferências para ter respostas mais úteis e relevantes", disse o Google em publicação no X, antigo Twitter.
- Veja também: Google terá que vender o Chrome para desfazer monopólio, defende Departamento de Justiça dos EUA
O usuário tem todo controle sobre as informações guardadas no assistente. Segundo a empresa, é possível visualizar, editar ou apagar qualquer informação compartilhada com a IA a qualquer momento.
Rolling out starting today, you can ask Gemini Advanced to remember your interests and preferences for more helpful, relevant responses. Easily view, edit, or delete any information you've shared, and see when it’s used.
Try it in Gemini Advanced ? https://t.co/Yh38BPvqjp pic.twitter.com/gR354OZxnV— Google Gemini App (@GeminiApp) November 19, 2024
A capacidade de memória do Gemini Advanced é útil para tornar prompts posteriores mais simples em consultas posteriores. Se o usuário for vegetariano, por exemplo, ele pode pedir para a IA se lembrar desse detalhe e, sempre que solicitar receitas, todas elas não serão preparadas com carne.
Gemini Advanced agora tem memória própria
Porém, essa memória não se restringe a detalhes pessoais: o assistente pode se lembrar de adotar sempre um tom específico em respostas, apresentar um tipo de formatação específico e mais.
Todas as informações guardadas podem ser acessadas na página "Informações salvas" do Gemini.
Sempre que um detalhe previamente fornecido for considerado para uma resposta, o Gemini o apresentará no resultado.
Infelizmente, a novidade é exclusiva para assinantes Google One AI Premium. Atualmente, a assinatura custa R$ 96,99 por mês, mas o primeiro mês é gratuito. Além disso, a ferramenta suporta apenas prompts em inglês.
Fontes
Categorias