Bluesky chega a 15 milhões de usuários e lidera downloads na App Store

2 min de leitura
Imagem de: Bluesky chega a 15 milhões de usuários e lidera downloads na App Store

O Bluesky ultrapassou a marca de 15 milhões de usuários na quarta-feira (13), após ganhar mais de 700 mil novas contas na semana passada, como informou o perfil oficial da rede social. Há um ano, a plataforma era usada por “apenas” 2 milhões de pessoas.

Conforme os dados atualizados em tempo real pelo painel de métricas da empresa, o rival do X tem, neste momento, mais de 15,8 milhões de perfis registrados, que já realizaram 566,6 milhões de postagens. O total de curtidas acumuladas chega a mais de 2,3 bilhões.

A plataforma de métricas do Bluesky mostra a quantidade de usuários em tempo real. (Imagem: Bluesky/Reprodução)
A plataforma de métricas do Bluesky mostra a quantidade de usuários em tempo real. (Imagem: Bluesky/Reprodução)

Apesar do aumento na quantidade de usuários, a rede social descentralizada ainda está distante dos seus principais concorrentes em relação ao número de pessoas cadastradas. O antigo Twitter conta com mais de 500 milhões de usuários globalmente, enquanto o Threads tem 275 milhões, segundo dados da Meta.

No período em que o X estava bloqueado no Brasil, o Bluesky foi uma das alternativas mais procuradas pelos internautas e, aparentemente, muitos deles continuam a utilizá-lo no dia a dia.

A rede social também tem servido de refúgio para pessoas de outros países descontentes com as mudanças promovidas por Elon Musk em sua plataforma. Muitos usuários dos Estados Unidos fazem parte desse novo movimento de cadastros, em especial após a eleição presidencial e o possível uso do algoritmo do X para alavancar posts a favor de Donald Trump.

Liderança na App Store americana

No mesmo dia em que atingiu 15 milhões de usuários, outra marca expressiva alcançada pela rede social descentralizada foi a liderança no ranking de downloads da App Store nos Estados Unidos. O Bluesky apareceu como o app gratuito mais baixado na loja oficial do iOS no país, superando Threads, ChatGPT e Google.

Lançada em 2021, a plataforma vem ganhando novos recursos à medida em que mais pessoas se juntam a ela. Recentemente, a empresa revelou planos de oferecer uma modalidade paga com recursos extras como a possibilidade de personalização do perfil e enviar vídeos com maior resolução.

Bluesky stuns in new App Store ranking

[image or embed]

— Bluesky (@bsky.app) 13 de novembro de 2024 às 02:30

Um programa de monetização para criadores de conteúdos e desenvolvedores também está no radar do Bluesky, incluindo a disponibilidade de um serviço de pagamento voluntário para que os usuários recompensem seus perfis e projetos favoritos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.