A Google anunciou na quinta-feira (3) uma série de novidades para o Google Maps que chegarão primeiro na Índia. Os recursos personalizam o uso do serviço de navegação, deixam as buscas mais precisas e incluem até uma função que usa inteligência artificial (IA).
Uma das adições é a capacidade de exibir resumos rápidos que condensam as opiniões médias de usuários sobre um estabelecimento. Dessa forma, você fica sabendo em poucas linhas o que o público em geral acha de lojas, restaurantes, museus e outras localidades antes da visita.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"O Maps vai mostrar a você resumos úteis sobre um restaurante graças ao nosso modelo Gemini analisando bilhões de análises do Maps, para que você possa entender em um instante o que as pessoas estão dizendo sobre ele e rapidamente decidir se o restaurante é o certo para você", diz a empresa.
Esse recurso será adicionado no Google Maps da Índia até o final de outubro deste ano e, posteriormente, será expandido para mais regiões. Lojas digitais, como Amazon e Mercado Livre, já adotaram tecnologias parecidas em resenhas de produtos.
Mais mudanças no Google Maps
De acordo com os anúncios da Google, o Maps agora também vai usar IA para refinar a busca e permitir que você pesquise itens específicos dentro de estabelecimentos. Dessa forma, você consegue encontrar restaurantes especializados em certos pratos, como uma boa macarronada, ao buscar por esses termos específicos.
Especificamente na Índia, a empresa também vai adicionar dois alertas climáticos em tempo real específicos e bastante frequentes na região. Os avisos são de áreas de baixa visibilidade ou risco de acidentes, devido a neblina intensa ou estradas que passaram por enchentes.
Com os avisos, o motorista é aconselhado a dirigir com mais cautela ou buscar uma via alternativa.
Fontes
Categorias