(Fonte da imagem: Reprodução/Idea Elevator)
Você sabe o que é um “ridic”? Ou um “tweeps”? E, quem sabe, um “mwahahaha”? Se a resposta for negativa, não precisa se preocupar, pois já é possível pesquisar esses termos em seu dicionário.
O Oxford Dictionaries decidiu inserir essas e várias outras palavras nascidas na internet ao seu léxico, atualizando-se ao tempo em que as pessoas inventam cada vez mais gírias para se comunicar. Afinal, quem imaginaria que “lulz”, um dia, iria significar alguma coisa?
Alguns dos verbetes recém-adicionados são bem familiares e quase não exigem explicação, como “video chat” e “inbox”, enquanto outros são estranhos até mesmo para quem passa horas mergulhado em fóruns e outras páginas da “interweb”.
O curioso é que o grupo Oxford foi além e trouxe até mesmo algumas abreviações ao seu vocabulário. Assim, quem pesquisar por UX, por exemplo, vai descobrir que a sigla pode ser traduzida como “experiência de usuário”. Simples, não?
Confira outros termos que foram oficializados:
- photobomb;
- tweeps;
- ethical hacker;
- hackathon;
- hat tip;
- lifecasting;
- Wikipedian.
Essa não é a primeira vez que eles adicionam gírias da internet aos seus dicionários. No ano passado, "OMG" e "<3" também foram incorporadas.
Fonte: Oxford Dictionaries
Categorias