Em alta no Brasil, BlueSky ganha novas ferramentas contra comportamento tóxico

1 min de leitura
Imagem de: Em alta no Brasil, BlueSky ganha novas ferramentas contra comportamento tóxico
Imagem: Bluesky

A plataforma BlueSky anunciou um pacote de medidas que melhoram a convivência na rede social. As novidades foram anunciadas nesta quarta-feira (28) em uma postagem no blog da companhia.

O conjunto de ferramentas é descrito como "anti comportamento tóxico", ou seja, para evitar brigas, discursos de ódio, assédio e outras desavenças na plataformas. Todas elas já estão no ar tanto na variante web para navegadores quanto nos apps do Bluesky a partir da versão 1.90.

Uma das novidades é o poder de remover seus posts do RT de outros usuários.Uma das novidades é o poder de remover seus posts do RT de outros usuários.Fonte:  Bluesky 

Criada por Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO do Twitter, a rede social virou uma das alternativas à plataforma depois da compra por Elon Musk e a mudança de nome para X. Até mesmo a interface do serviço e a base em postagens curtas lembram bastante o serviço original.

O próprio público brasileiro chegou a ensaiar uma migração parcial para o serviço em meio às tensões entre o bilionário e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, que podem resultar na proibição da plataforma em território nacional.

As novidades do Bluesky

A partir de agora, será possível retirar publicações suas que foram usadas no RT de outro usuário. Essa é uma forma de você se manter fora de discussões envolvendo terceiros, por exemplo, ou não perder controle sobre o debate envolvendo a sua postagem.

Além disso, o Bluesky agora tem um botão de esconder as respostas, o que limita a visibilidade nas interações de um post. Essa também é uma forma de remover spam, xingamentos e outros conteúdos que possam ser considerados indesejados.

Como esconder respostas.Como esconder respostas.Fonte:  Bluesky 

Ainda no campo das interações, a plataforma reduziu a quantidade de respostas que aparecem no seu feed. Nas novas versões, apenas conversas envolvendo pessoas que você segue aparecerão na linha do tempo.

A rede social adicionou também filtros de notificações prioritários, para que você receba somente atualizações dos seus contatos favoritos. Por fim, bloqueios de listas inteiras podem ser feitos mais facilmente: se você simplesmente bloquear o criador de uma dessas seleções.

Segundo a companhia, melhorias no serviço no setor de Confiança e Segurança são "um esforço contínuo" e mais alterações serão feitas ao longo do tempo. A empresa quer especialmente fazer mudanças na infraestrutura para "combater o evasão de banimento, botnets e outras formas de toxicidade".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.