O X, antigo Twitter, experimenta uma ferramenta de videoconferência para competir com Google Meet e Zoom. A solução foi divulgada por um desenvolvedor da plataforma na última sexta-feira (23).
"Fiz a primeira videoconferência no X com alguns dos melhores colegas e desenvolvedores do X", disse o programador. "Já é uma poderosa alternativa ao Google Hangouts [provavelmente se referindo ao Meet], o Zoom, o AWS Chime e, certamente, o Microsoft Teams", continuou.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Leia também: O X (ex-Twitter) pode acabar no Brasil? Veja o que pode acontecer na briga Musk x Moraes
A solução ainda não está em testes com usuários, mas informantes conseguiram encontrá-la escondida no app. O recurso estará disponível na coluna lateral dentro do botão "Conferências".
First ever ?? Conference meeting with some of my great @X and @XDevelopers teammates.
— Chris Park (@chrisparkX) August 23, 2024
Already a really strong alternative to Google Hangouts, Zoom, AWS Chime, and certainly... Microsoft Teams ??
Minimal feedback that is likely coming:
- better vis or notification when someone… pic.twitter.com/FJ252w6m4C
Conforme descoberto pelos informantes, é possível iniciar uma chamada no mesmo momento ou agendá-la para depois. Uma vez aberta, é criado um link para que o anfitrião convide outras pessoas para a conversa.
Elon Musk, dono da rede social, compartilhou o post do programador com um emoji de foguinho, sugerindo que a novidade é verdadeira.
Não há previsão para o lançamento da ferramenta de videochamadas no X. Além disso, não foi divulgado se o recurso será gratuito para todos ou se será exclusivo para assinantes X Premium ou X Premium+.
Fontes
Categorias