Olimpíadas 2024: Google terá placar ao vivo, ajuda da IA Gemini e mais

Por André Luiz Dias Gonçalves

23/07/2024 - 11:452 min de leitura

Olimpíadas 2024: Google terá placar ao vivo, ajuda da IA Gemini e mais

Fonte :  Getty Images/Reprodução 

Imagem de Olimpíadas 2024: Google terá placar ao vivo, ajuda da IA Gemini e mais no tecmundo

O Google anunciou nesta terça-feira (23) várias novidades para os apaixonados por esportes ansiosos para acompanhar as Olimpíadas de Paris 2024 nos apps da empresa. Transmissões ao vivo e de graça pelo YouTube, placar em tempo real na busca, quadro de medalhas e resumos com a IA Gemini são algumas delas.

A big tech confirmou mais de 500 horas de conteúdos ao vivo dos Jogos Olímpicos no YouTube, na CazéTV, permitindo assistir diversas modalidades. O streaming terá experiência multiview em TVs conectadas e desktops, oferecendo ao espectador a possibilidade de ver vários esportes simultaneamente, de diferentes ângulos.

A IA Gemini pode prever quem vai ganhar medalhas nas disputas em Paris. (Imagem: Getty Images)A IA Gemini pode prever quem vai ganhar medalhas nas disputas em Paris. (Imagem: Getty Images)

Parceira do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Play9 no projeto “Paris É Brasa”, a plataforma também disponibilizará cobertura feita por criadores como Fátima Bernardes, Alê Xavier, Podpah e Ellen Valias, entre outros. Com conteúdos descontraídos, o projeto terá acesso aos bastidores do Time Brasil na capital francesa.

Já quem fizer buscas sobre as Olimpíadas 2024 no Google encontrará as últimas notícias, placares de jogos em tempo real, ranking de medalhas atualizado, lista dos competidores de cada modalidade e classificações. O buscador exibirá informações personalizadas para cada esporte, país e atleta.

Horários de transmissões e Gemini nas Olimpíadas

Ainda na busca, o internauta visualizará os horários atualizados de cada competição olímpica no fuso horário brasileiro. E para não perder nada, o buscador também informará onde assistir às Olimpíadas ao vivo, seja nos canais de TV ou no streaming.

Outro atrativo é o uso da inteligência artificial generativa do Google para explorar o universo olímpico. O Gemini pode ajudar a entender as regras de determinadas modalidades, prever os favoritos às medalhas de ouro, dar dicas para organizar festas para assistir aos jogos e criar uma tabela com dias e horários de eventos.

Basta usar os comandos específicos na hora de pedir ajuda ao chatbot. A companhia deu um exemplo: “Atue como um skatista profissional e me explique as principais regras do skate para que eu consiga entender os narradores, considere que eu não tenho nenhum conhecimento prévio sobre o assunto”.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024 acontece na sexta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília), mas já haverá jogos de futebol e rugby de sete nesta quarta-feira (24).


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes