Após apagão cibernético, apps de bancos passam por instabilidade nesta sexta (19)

1 min de leitura
Imagem de: Após apagão cibernético, apps de bancos passam por instabilidade nesta sexta (19)

Usuários do Bradesco, Nubank, Neon e Next estão relatando instabilidade nos aplicativos dos bancos na manhã desta sexta-feira (19). O problema é uma consequência da falha cibernética ocorrida ontem (18) na empresa de cibersegurança CrowdStrike, que afetou vários serviços de transporte, saúde, finanças, telecomunicações e mídia em todo o mundo.

Até o momento, o Downdetector já identificou mais de mil reclamações do app do Bradesco, mais de 300 notificações do Next e quase 200 do banco Neon.

Nas redes sociais, os usuários afirmam que não conseguem logar na conta ou realizar pagamentos.

Bancos respondem notificações

Em nota para a imprensa, o banco Bradesco afirmou que suas equipes estão atuando para regularizar o sistema o mais breve possível e que os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente.

Já o Nubank informa que seus serviços seguem operando normalmente. "O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações."

A fintech Neon também esclareceu que seus serviços já foram restabelecidos. "O aplicativo sofreu instabilidade nesta manhã em decorrência da crise global de tecnologia. O funcionamento dos serviços foi restabelecido e todo o time técnico da Neon continua trabalhando arduamente para minimizar quaisquer impactos para seus clientes."

Para a imprensa, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressaltou que a falha "não comprometeu a prestação de serviços de forma relevante". "A maioria das instituições financeiras brasileiras já normalizou seus serviços e as demais estão em avançado estado de normalização e trabalhando para garantir o funcionamento de seus serviços rapidamente", informou.

Matéria em atualização...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.