O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Meta anunciaram uma parceria nesta segunda-feira (27). A aliança envolve uma série de projetos "para engajar com a torcida brasileira" em redes sociais.
O objetivo da iniciativa é aproximar fãs de esporte de atletas, equipes e do próprio COB em plataformas digitais. Para isso, serão realizadas operações pontuais envolvendo as redes da Meta — Facebook, Instagram e Threads, além do mensageiro WhatsApp.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As primeiras ações já começam a tempo dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024. O acordo vai até dezembro de 2028, o que significa que os projetos ainda valerão para a próxima edição das Olimpíadas, já confirmada para Los Angeles.
As iniciativas do COB em serviços da Meta
Uma das novidades envolvendo o COB nas redes sociais é a criação de um chatbot no WhatsApp feito pela empresa Smarters. O assistente virtual vai trazer informações personalizadas e completas sobre os Jogos Olímpicos direto no mensageiro, incluindo agendas, medalhas conquistadas e outros conteúdos.
Os uniformes de viagem e da Cerimônia de Abertura do Time Brasil.Fonte: GettyImages
Além disso, atletas, criadores de conteúdo parceiros e patrocinadores vão passar por uma série de workshops de educação, ativação e engajamento. A ideia é que eles tenham aulas sobre boas práticas nas redes sociais.
A Meta vai ampliar ainda a campanha de marketing “Tá na sua mão”, que conta "histórias reais de brasileiros que tiveram suas vidas impactadas de forma positiva pelo ecossistema de aplicativos" da marca. Neste caso, serão mostrados casos de atletas brasileiros que competirão em Paris.
Por fim, o COB prometeu ainda a criação de espaços "para ações exclusivas de relacionamento e engajamento". Eles ficarão dentro da Casa Brasil, em Paris, e também na FanFest, que acontece em São Paulo.
Fontes