A luta contra o spam no YouTube levou a plataforma a retirar os links das descrições dos Shorts. A partir do dia 31 de agosto, a empresa vai remover as URLs também dos comentários e no feed ao vivo das publicações verticais.
"Como as táticas de abuso evoluem rapidamente, precisamos tomar medidas preventivas para tornar mais difícil para golpistas e spammers enganar ou enganar os usuários por meio de links", destacou o anúncio do YouTube.
Antes, era possível colocar links na descrição dos vídeos no Shorts, mas o YouTube começará a removê-los no final de agosto.Fonte: Reprodução/YouTube
Outra medida para reduzir o spam na plataforma é a remoção da possibilidade de clicar em ícones de redes sociais nos banners dos canais no desktop. O YouTube também tenta reduzir o número de contas falsas com estratégias para encontrar esses perfis.
Apenas no primeiro trimestre de 2023, o serviço do Google removeu mais de 35% a mais de contas falsas do que no mesmo período do ano anterior. O YouTube também começou a reter mais comentários, aumentando o rigor nos critérios.
Novidades nos Shorts
Na briga contra o TikTok, o YouTube Shorts adicionou seis novos recursos de criação. Ele agora conta com uma ferramenta para converter vídeos para a vertical, caixinha de perguntas, remix com collab, transmissões ao vivo, modelos de áudios e organização em playlists.
A plataforma adicionou ainda um link clicável nos canais dos criadores de conteúdo, que leva os usuários a sites de compras ou redes sociais, junto ao 'Inscrever-se'. Ele deve começar a aparecer a partir do dia 23 de agosto
Fontes
Categorias