O YouTube anunciou na terça-feira (1º) uma série de novos recursos de criação para o Shorts. Agora será possível criar collabs em vídeos, adicionar caixas de perguntas, abrir lives, criar playlists com Shorts e mais. Confira abaixo as novas ferramentas para criadores de conteúdo.
1. Transformar vídeos horizontais em Shorts
Nas próximas semanas, a plataforma vai testar uma ferramenta que facilita a conversão de vídeos para o formato vertical. Após escolher um conteúdo para remixar, os usuários poderão ajustar o layout, zoom e o recorte, além de utilizar o efeito de tela dividida.
2. Criar caixa de perguntas
Novo sticker permitirá criar caixinhas de perguntas. (Imagem: YouTube/Reprodução)
Outra das novidades para o Shorts é um novo sticker que permite aos criadores fazer caixinhas de perguntas, às quais as respostas aparecerão nos comentários. A empresa declarou que pretende lançar cada vez mais ferramentas desse tipo. Além disso, com a possibilidade de criar Shorts a partir de comentários, é possível agradecer pela interação.
3. Criar Remix com Collab
Ferramenta collab do YouTube Shorts. (Imagem: YouTube/Reprodução)
A ferramenta collab permite gravar um vídeo lado a lado com um Short escolhido. Ela se junta ao recurso de tela verde, que possibilita a gravação com outro vídeo de plano de fundo. Para utilizá-la, basta clicar em "Remix" e depois em "Collab". É possível escolher também o layout da tela dividida.
4. Transmissões ao vivo no feed
O YouTube Shorts está testando também dar mais visibilidade a lives na vertical. A novidade permite que os criadores sejam descobertos no feed do Shorts de forma mais fácil. Assim que alguém acessa a transmissão ao vivo, é movido para o feed de lives — algo que já acontece no TikTok.
5. Usar modelo de efeitos e áudio
Usuários poderão utilizar efeitos e áudio de vídeo no feed com mais facilidade. (Imagem: YouTube/Reprodução)Fonte: Divulgação: YouTube
Ao visualizar no feed vídeos com efeitos e áudios interessantes, os criadores poderão agrupar essas configurações em um novo Shorts. Para isso, basta clicar no botão "Remix" e, em seguida, "Usar áudio". Na tela de edição, o vídeo aparecerá com uma sugestão do mesmo efeito utilizado.
6. Organizar Shorts em playlists
Por fim, agora os Shorts podem ser adicionados a playlists diretamente no YouTube. Criadores que desejam salvar efeitos, por exemplo, podem utilizar esse recurso para revisitar o vídeo depois.
Categorias