O Telegram resistiu por bastante tempo, mas em breve será mais uma plataforma a adotar os Stories. A confirmação veio do cofundador e CEO Pavel Durov, em um comunicado oficial publicado no serviço. Segundo o executivo, os usuários pedem a implementação desse recurso, que será lançado no início de julho de 2023 no aplicativo.
Confira abaixo uma prévia do funcionamento e do visual desse recurso.
????? ????? ??????????? Stories ? Telegram.
— MobiDevices | ???????, ??????????, ?????? (@MobiDevices) June 26, 2023
????? ? ?????? ???? 2023 ????. pic.twitter.com/nfgx4E5Iue
Os Stories do Telegram terão diferentes configurações de privacidade, com a possibilidade de escolher quais grupos de contatos podem ver os posts. O conteúdo ficará em uma barra horizontal compacta, acima da lista de conversas, e somem de acordo com prazo também definido pelo usuário — um período que vai de seis a 48 horas.
Ainda segundo o comunicado, os Stories do Telegram podem ser no formato de fotos e vídeos com a câmera frontal ou traseira do celular, inclusive com legendas ou audiodescrição automatizadas acompanhadas de ferramentas de edição.
Em todo lugar
Os Stories surgiram no Snapchat como o principal recurso do aplicativo. Posteriormente, ele foi adotado pelo Instagram e também no Facebook, além de ser usado no mensageiro WhatsApp - onde é chamado de Status. Serviços como Twitter (com os Fleets), LinkedIn e YouTube também já testaram esse tipo de publicação, mas já encerraram os respectivos projetos.
No Telegram, os Stories serão também uma forma de você compartilhar mensagens enviadas em canais públicos, o que pode aumentar a visibilidade desses grupo.
Durov afirma até que, a partir de agora, essa será "uma nova era no Telegram, que vai se tornar ainda mais divertido e social do que já é atualmente".
Fontes
Categorias