Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (19). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.
1. Google lança atualização de emergência para o Chrome; baixe agora. Falha de dia zero (zero day) ativamente explorada foi rastreada no navegador.
2. Filho de Lula critica fala do presidente sobre jogos e violência. Em postagens no Twitter, Luis Claudio Lula da Silva disse que pai acabou 'generalizando' os games enquanto falava sobre um assunto polêmico.
3. Epic compra brasileira Aquiris, que se torna a Epic Games Brasil. O estúdio brasileiro Aquiris, responsável por jogos como Horizon Chase, terá como uma das missões criar conteúdos e experiências dentro de Fortnite; veja os detalhes!
4. Netflix: taxa por compartilhamento de senhas pode chegar ao Brasil em breve. Mais países vão receber a restrição de compartilhamento de conta da Netflix nos próximos meses, começando pelos Estados Unidos.
5. Corrida no Uber e 99 fica mais cara para usuários com pouca bateria? Nas redes sociais, usuários do Uber e 99 relataram que as corridas ficaram mais caras quando estavam com a bateria mais baixa em seus celulares.
6. Quer viver sua própria fanfic? Com o avanço das IAs já é possível. Já é possível viver uma história de amor com o seu personagem favorito? Conheça a Character.AI.
7. Cápsula menor que um grão de arroz é usada para tratar câncer de pâncreas. Pesquisadores de Houston descobriram uma forma de domar o câncer de pâncreas com um dispositivo minúsculo que age diretamente no tumor.
8. Steam libera jogo grátis para PC nesta semana! Veja como resgatar. Aproveite a oferta gratuita do Steam e baixe Desktop Dungeon sem custos para ser seu para sempre!
9. WhatsApp testa emojis animados em chats; veja um exemplo. Recurso já existente no Telegram adiciona mais expressão para 'carinhas' enviadas no app.
10. Onde vivem os indígenas brasileiros? O Brasil possui hoje 305 povos indígenas que falam 274 línguas diferentes e vivem nas cinco regiões brasileiras.
Categorias