Um youtuber aprendeu da pior forma que não se deve sair por aí tentando pregar peças em desconhecidos. O jovem Tanner Cook fazia vídeos para o seu canal Classified Goons em um shopping quando se deparou com alguém que não gostou e levou a brincadeira quase até as últimas consequências.
O vídeo mais popular do Classified Goons tem 436 mil visualizações e mostra Cook figindo estar bravo com seu cameraman. A ideia é denunciar para as outras pessoas que elas estão sendo filmadas, escondendo que o youtuber conhece o homem que está segurando a câmera.
Em outras gravações, os produtores de conteúdo, que se autodenominam como “cabeças ocas”, acusam outras pessoas de estarem roubando. O canal deles tem 41,5 mil inscritos e começou a publicar há 10 meses.
Acidente quase fatal
A gravação mais recente de Cook que não deu certo estava sendo realizada no último domingo (02) no shopping Dulles Town Center, localizado no condado de Loudoun, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.
Não se sabe exatamente o que aconteceu, mas o produtor de conteúdo tentava fazer uma pegadinha até que um homem chamado Alan W. Colie, de 31 anos, não gostou das gracinhas.
Ambos se desentenderam e Colie disparou um tiro que acabou acertando o estômago e o fígado do youtuber. Cook foi internado e está de recuperação após o incidente.
“Eu estava pregando uma peça que era uma simples pegadinha e esse cara não aceitou muito bem”, disse Cook ao site WUSA9. “Ele [o atirador] não disse nada para mim”, acrescentou.
“Eu oro por este jovem e oro para que ele encontre Deus nesta história. Eu acredito que Deus salvou a vida de nosso filho porque ele poderia ter morrido facilmente, mas esse não foi o caso. Deus tem planos para o meu filho”, afirmou Jeremy Cook, o pai da vítima.
Demonstrando que o caso não deve lhe deixar nenhum trauma, Tanner Cook prometeu que continuará fazendo as pegadinhas públicas.
Suspeito preso
Alan W. Colie foi preso e deve responder por ferimento doloso grave, uso de arma de fogo na prática de um crime e disparo de arma de fogo dentro de um local fechado. Um vídeo publicado pelo WUSA9 mostra os policiais chegando ao local.
Os agentes apontam fuzis na direção do suspeito e ele se entrega sem demonstrar resistência. Já no chão, ele é revistado, algemado e levado para a delegacia.