O YouTube Music atualizou seu modo offline para permitir o download automático das músicas tocadas recentemente. Os usuários que pagam a taxa de assinatura mensal de R$ 16,90 podem escolher salvar automaticamente as últimas faixas ouvidas.
A opção de download automático é útil para quem costuma esquecer de salvar músicas que foram tocadas recentemente para ouvir offline. A atualização está disponível apenas no Android por enquanto.
O recurso pode ser encontrado nas configurações do aplicativo e é diferente da ferramenta de download inteligente, que permite baixar até 500 músicas de acordo com os hábitos dos usuários e agora está disponível também para iOS. As duas funções funcionam de maneira independente e podem ser usadas de forma simultânea.
O YouTube Music tem o maior catálogo de músicas do mundo, com mais de 100 milhões de músicas oficiais, além de milhões de apresentações ao vivo, covers, remixes, DJ sets e gravações raras.
Novos recursos recentes
Usuário pode configurar o limite de espaço usado por músicas baixadas no dispositivo. (Fonte: Google/Divulgação)Fonte: Google/Divulgação
No início de março, o YouTube Music divulgou novos recursos disponíveis. O serviço atualizou a seção "Explorar", que recebeu três novas estantes que exibem as melhores músicas, vídeos e álbuns de cada gênero musical. Anteriormente, essa seção focava apenas em listas de reprodução programadas e comunidade relacionadas.
A plataforma otimizou as recomendações de mixagens de videoclipes para mostrar melhor os diferentes artistas e lançaram para todos os ouvintes de música no YouTube principal, com novos rótulos de Live, Cover e Remix.
Na página inicial da web, o serviço de música do YouTube passou a permitir novos filtros, permitindo que os usuários encontrem músicas adequadas ao seu humor, com opções como Workout, Focus, Relax. O recurso está disponível desde 2020 para usuários de dispositivos móveis.
Fontes