Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (09). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.
1. Operadoras devem guardar dados de invasores aos Três Poderes, ordena STF. A ordem foi do ministro do STF Alexandre de Moraes, com o objetivo de identificar os criminosos presentes no ato.
2. Séries da Semana: 2ª temporada de Valhalla chega à Netflix; veja agenda! Além disso, no HBO Max, a 1ª temporada de The Last of Us também chega ao streaming; confira outras séries lançadas nesta semana!
3. Perfil no Instagram tenta identificar invasores do Congresso. A página Contragolpe Brasil lista os nomes, funções no ato e perfis nas redes sociais dos criminosos que participaram da invasão.
4. Confira novos valores de contribuição do INSS para MEI e autônomo. As alíquotas, assim como os benefícios, variam de acordo com a categoria.
5. Cidade de Nova York proíbe acesso ao ChatGPT nas redes escolares. A preocupação do departamento de educação de Nova York é que o uso do ChatGPT incentive a prática do plágio e trapaça entre os alunos.
6. iPhones e Macs estão entre itens roubados nos ataques em Brasília. Uma lente de fotografia avaliada em R$ 40 mil também é um dos objetos levados pelos extremistas bolsonaristas.
7. Imagens de nova franquia da PlayStation podem ter vazado [RUMOR]. Supostamente chamada de Ooze, título seria um jogo de tiro em terceira pessoa com temática de ficção científica.
8. Sociedades científicas defendem democracia brasileira após ataque golpista. A Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) publicaram notas repudiando as manifestações golpistas.
9. Festa da Selma: como extremistas organizaram golpe pelas redes sociais. Entenda o que é a 'Festa da Selma' e como os vândalos já falavam (e continuam falando) sobre o movimento golpista deste domingo nas redes sociais!
10. Como o pão francês virou o queridinho dos brasileiros? Inspirado em pães produzidos na França durante o século XX, versão feita pelos brasileiros virou referência para várias tendências de panificação.
Categorias