O serviço de streaming Disney+ já começou a disponibilizar um novo patamar mais econômico de seu plano de assinatura nos Estados Unidos. Os usuários no país poderão assinar o serviço por US$ 7,99 ao mês, em troca de assistir a propagandas durante o conteúdo. Em comparação, a assinatura padrão da Disney+ custa a partir de US$ 10,99 no país.
O novo plano passa a valer hoje, dia 8 de dezembro, e por enquanto está disponível apenas nos EUA. Usuários interessados podem acrescentar outras assinaturas ao plano para fazer um bundle, como o Hulu que totaliza em US$ 9,99 ao mês ou colocar também a ESPN+, que passa o valor para US$ 12,99 ao mês.
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— Disney+ (@DisneyPlus) December 7, 2022
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Diferente da Netflix, o plano com anúncios da Disney+ não limita o que o usuário pode assistir, mantendo a exata mesma biblioteca das outras opções. A diferença é que, a cada 1 hora de conteúdo assistido, o usuário vai ter visto, em média, 4 minutos de propaganda.
Outra limitação é que o plano com anúncios não permite o download de conteúdo para ver offline. Vale ressaltar ainda que a programação voltada especialmente para o público infantil não tem propaganda. Um perfil "kids", então, não vai mostrar propagandas para o público, mas acaba deixando de fora os conteúdos para maiores.
Baixo custo e baixa disponibilidade
Ainda é um pouco limitada a disponibilidade do plano com anúncios do Disney+. Além de começar apenas nos EUA, o aplicativo do serviço suporta essa opção apenas no Chromecast e em Android TV no seu lançamento.
Ou seja, o aplicativo para Windows e dispositivos Roku não podem ainda usar o Disney+ com anúncios. É esperado, no entanto, que o suporte a essas outras opções seja oferecido em breve para mais aparelhos, bem como em mais lugares no mundo.
Fontes