Nesta terça-feira (6), a Google anunciou uma atualização para seu renomado buscador homônimo, tratando-se de um discreto redesign na sua Página de Resultados. Com testes iniciados nos Estados Unidos, os usuários poderão “rolar” pelo equivalente a seis páginas de links até encontrarem o botão “Exibir mais resultados”. Significativa, a mudança representa um avanço ao característico formato de múltiplas páginas — estilizadas e enumeradas anteriormente através da letra “o”.
A empresa comenta que os usuários devem “encontrar resultados mais úteis com menos clicks”, facilitando sua inspiração através de “mais informações na ponta dos dedos”. Além disso, conforme sugere o site SearchEngineJournal, a mudança também deve favorecer as páginas comuns, já que há mais espaço para “competir” com os recursos automatizados do Google.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda nesse contexto, a Google também confirma que a mudança não afetará os relatórios do Search Console, já que ele rastreia apenas as posições da Página de Resultados. Confira:
Starting today, we’re bringing continuous scrolling to desktop in English in the U.S. so you can continue to see more search results easily. When you reach the bottom of a search results page, you'll now be able to see up to six pages of results. pic.twitter.com/xIuVP24FFm
— Google (@Google) December 5, 2022
Embora a Google não tenha especificado uma data de lançamento internacional para o recurso, é possível que ele chegue muito em breve para todos os usuários. Sugere-se isso ao considerar o histórico da empresa, que costuma apostar em uma distribuição cadenciada e gradual para suas novidades.
Categorias