Live de Casimiro com Brasil na Copa supera Elon Musk e Apple

1 min de leitura
Imagem de: Live de Casimiro com Brasil na Copa supera Elon Musk e Apple

Além de estar no topo das transmissões ao vivo do YouTube no Brasil, o streamer Casimiro subiu no ranking de lives mais assistidas na plataforma globalmente, batendo nomes como Elon Musk, Apple e a banda BTS.

De acordo com as informações disponíveis na plataforma PlayBoard, que mapeia dados de visualizações do YouTube desde 2020, Casimiro superou a transmissão ao vivo de um lançamento de foguete da SpaceX, empresa de Elon Musk. Outra transmissão que ficou para trás é o lançamento do iPhone 14, em setembro.

Youtube/CazeTV

Durante a transmissão do jogo entre Brasil e Suíça, o streamer brasileiro alcançou cerca de 4,8 milhões de dispositivos conectados em sua live, batendo seu próprio recorde com mais espectadores no Brasil. Resta agora aguardar pelas próximas partidas da seleção, que podem contar com números ainda maiores.

Qual a maior live da história do YouTube?

Enquanto a transmissão de Casimiro ultrapassou gigantes, a live do Brasil na Copa do Mundo ainda não ganhou o primeiro lugar na plataforma.  A maior transmissão ao vivo em público já registrada ocorreu em 2012, quando o paraquedista Felix Baumgartner alcançou a marca de 8 milhões de dispositivos conectados na plataforma simultaneamente.

Além do recorde de live mais assistida, ele também quebrou outros marcos na época. Ao pular do espaço em um evento feito com a Red Bull, o paraquedista obteve o título de maior queda livre, velocidade vertical máxima e pulo mais alto de uma plataforma.

Lista de lives mais assistidas no YouTube

Com base nos dados da transmissão de Casimiro, do YouTube e também do PlayBoard, esta é a lista com as cinco maiores transmissões ao vivo e estreias com espectadores simultâneos na plataforma de vídeos do Google:

  • Salto de Felix Baumgartner: 8 milhões
  • Casimiro na Copa do Mundo: 4,8 milhões
  • SpaceX Crew Demo: 4,08 milhões
  • BTS - Estreia de Butter: 3,7 milhões
  • Apple - evento do iPhone 14: 3,6 milhões
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.