Uma pequena atualização lançada neste mês pelo Google promete transformar o Gmail no guardião das suas compras de Natal. O recurso permitirá que todos os usuários consigam saber o status de suas entregas de encomendas diretamente na lista de emails recebidos.
A ideia é poupar você do trabalho de esperar o email de confirmação, encontrar o número de rastreamento e ter que seguir uma fila de links para acompanhar o status da entrega. Isso porque a nova ferramenta procura os números de rastreamento em seus e-mails e, usando essas informações, notifica a data da entrega diretamente na sua caixa de entrada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como funcionará o rastreamento de pacotes do Gmail?
Fonte: Google/Divulgação.Fonte: Google
Para monitorar a chegada dos seus pedidos, uma prática cada vez mais comum atualmente, o Gmail exibirá de forma destacada o status atual da entrega na parte inferior da visualização do email na caixa de entrada e também em um cartão de resumo na parte superior dos emails individuais.
Por enquanto, o rastreamento de entregas está restrito apenas aos EUA, abrangendo as principais transportadoras daquele país. Fornecidos de forma automática e rápida, os detalhes incluirão a data e o status estimado da chegada do pacote.
Nos emails, as informações aparecerão em destaque como "Etiqueta criada", "Chegando amanhã" ou "Entregue hoje".
Fontes