O Disney+ vai ganhar um novo plano mais barato com anúncios, que estará disponível a partir do dia 8 de dezembro nos Estados Unidos, conforme anunciou a gigante do entretenimento nesta segunda-feira (7). A assinatura mais em conta da plataforma segue a mesma linha do recém-lançado plano básico com anúncios da Netflix.
A companhia ainda não divulgou maiores informações a respeito da nova opção que será comercializada em breve, mas um relatório divulgado em maio pelo The Wall Street Journal trouxe alguns detalhes. Conforme a publicação, o plano exibirá em torno de quatro minutos de anúncios a cada uma hora.
Porém, eles não aparecerão para todos os usuários. Segundo o relatório, os comerciais não serão mostrados para as crianças em idade pré-escolar quando elas estiverem utilizando seus perfis no serviço de streaming para assistir à programação destinada a tal público.
No Brasil, o Disney+ sem anúncios custa a partir de R$ 27,90 por mês.Fonte: Unsplash
Também há especulações sobre a possibilidade da ausência de algumas ferramentas presentes na versão convencional da plataforma. Recursos como SharePlay e GroupWatch, que permitem visualizar os conteúdos junto com amigos à distância, podem não estar disponíveis no plano com anúncios do Disney Plus.
E o preço?
A assinatura do Disney+ com anúncios vai custar US$ 8, o equivalente a R$ 41,37 pela cotação do dia, na versão mensal. Quem optar pelo pacote anual terá desconto, pagando um total de US$ 80 (R$ 413,73) pelos 12 meses.
Com o lançamento do novo plano suportado por publicidade, o preço do Disney Plus sem anúncios passará por aumento no mercado americano a partir do próximo mês. A assinatura mensal vai custar US$ 11 (R$ 56,89) por lá, enquanto a modalidade anual sai por US$ 110 (R$ 568,88), aumento que também chegará às demais versões comercializadas no país.
Por enquanto, não há previsão de lançamento do Disney+ com anúncios em outros países.
Fontes