A estreia da NBA no Amazon Prime Video, nessa terça-feira (18), foi marcada por diversos problemas técnicos, irritando os assinantes que tentavam assistir às duas partidas que abriram a temporada regular da maior liga de basquete do mundo. As dificuldades renderam memes e muitas reclamações no Twitter.
No jogo Boston Celtics x Philadelphia 76ers, que abriu a transmissão na plataforma de streaming, os primeiros problemas já apareceram. Conforme os relatos na rede social, foram registradas algumas falhas técnicas e queda do sinal, com a situação se agravando no segundo duelo da noite.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Bastante aguardada, a partida Los Angeles Lakers x Golden State Warriors gerou ainda mais queixas por causa da baixa qualidade da transmissão. App travando, repetição de imagens, áudio ruim e sinal falhando foram algumas das reclamações feitas pelos internautas, como podemos notar nos tweets abaixo:
?? TEMOS UM RECORDE NA NBA
— NBA da bad (@NBAdabad) October 19, 2022
Amazon Prime Video repete a cesta de três de Jordan Poole 34 vezes, jogador alcança 102 pontos e quebra recorde de Wilt Chamberlain com mais pontos em uma partida. pic.twitter.com/1cLIZZqZOR
O Amazon Prime tentando exibir NBA hoje tá assimpic.twitter.com/8DtBUmpYqi
— NBA das Mina (@NBAdasMina) October 19, 2022
Pelo amor de Deus, Amazon!
— Vanessa Cordeiro ?????? (@vanesscordeiro) October 19, 2022
Uma empresa TRILIONÁRIA, dona da maior plataforma de serviço em nuvem do planeta, e o Prime não consegue ficar de pé para uma transmissão da NBA pro Brasil.
Impressionante! "Parabéns"! #NBAnoPrimeVideo
um lakers x warriors pra abrir a temporada da nba e a amazon simplesmente NÃO FUNCIONA
— Fábio Costa (@ofabiocostaa) October 19, 2022
É UM LEBRON X CURRY, AMAZON!!!!!!!!!!!!!!! pic.twitter.com/oIt8LHhxwh
bela transmissão da nba pelo amazon prime pic.twitter.com/xNxROnC0Bo
— Jesua Isaque (@jesuazin) October 19, 2022
Transmissao da NBA no prime video ta horrivel. audio do narrador estava estourado e do comentarista tava baixo. agora ta os dois baixo e ta travando a transmissao a cada 5 segundos, engraçado que a propaganda nao ta travando. Amazon prime arruma essa merda ai.
— Luan (@oNidhogg) October 19, 2022
A transmissão da Amazon ?????? pic.twitter.com/Q6p6Fs2kuk
— Camisa 23 | NBA (@camisa_23) October 19, 2022
Em meio aos xingamentos e piadas feitas por quem tentava ver a NBA no Prime Video, alguns internautas também pediram para que o torneio voltasse a ser exibido na TV, em vez do streaming. Vale destacar que a plataforma da Amazon adquiriu os direitos de transmissão anteriormente pertencentes ao canal SporTV.
O que causou os problemas?
Apesar das inúmeras reclamações postadas pelos espectadores nas redes sociais, a gigante varejista ainda não se pronunciou sobre os problemas enfrentados pelo Prime Video na primeira transmissão da NBA. Dessa forma, não há detalhes sobre as causas dos erros, até o momento.
O acordo entre o streaming e a liga de basquete americana prevê a exibição de mais de 100 jogos ao vivo, com até 87 partidas da temporada regular, às terças e quintas-feiras, e 24 confrontos da fase de playoffs. O contrato também inclui outros conteúdos, como jogos históricos da NBA, programas com os destaques do campeonato, notícias e muito mais.
Fontes
Categorias