Há 15 anos no Brasil, o YouTube já é assistido por 75 milhões de brasileiros através da televisão. A informação foi revelada pela empresa durante o Brandcast 2022, um evento focado em mercado.
Os dados foram coletados pela pesquisa WhyVideo, realizada pela Ipsos. De junho de 2019 para o mesmo mês de 2020, houve um aumento de 115% da visualização de vídeos do YouTube nas smartTVs, levando a plataforma do Google ao posto de número 1 na percepção dos consumidores.
Os entrevistados afirmaram ainda que, ao pensar no mundo daqui um ano, o site é o primeiro onde vão ao querer algo, com 80% fazendo a afirmação. O YouTube é tido ainda, por 79%, como melhor reflexo da cultura atual.
Força com games e publicidade
A pesquisa revelou ainda que 82% dos consumidores brasileiros se tornam mais propensos a considerar uma marca ou produto após a publicidade nos vídeos do YouTube. É lá também que 85% dos entrevistados pela pesquisa Talk Shoppe confirmam a decisão de realizar uma compra mais rápida ou não. Percentual similar, 85%, alega ter conhecido novas marcas e produtos pela plataforma.
Alé disso, diariamente, mais de 25 milhões de usuários consomem conteúdo de jogos do YouTube apenas no Brasil. A plataforma conta com mais de 3 milhões de canais sobre o tema no país.