A SpaceX, empresa espacial do Elon Musk, agora tem satélites suficientes na órbita da Terra para alcançar todos os sete continentes de nosso planeta com a internet da Starlink. A informação vem do próprio dono da empresa em seu Twitter.
Enquanto briga com a rede social para conseguir sair ileso de sua tentativa e desistência de comprá-la, Musk foi ao Twitter dizer: "Starlink está agora ativa em todos os continentes, incluindo a Antártida."
Starlink is now active on all continents, including Antarctica https://t.co/Q1VvqV5G0i
— Elon Musk (@elonmusk) September 19, 2022
A conquista veio depois da SpaceX lançar mais 54 satélites para a Starlink no domingo. Contando os que já estavam em órbita, a empresa agora tem mais de 3.100 satélites ao redor do mundo para tentar levar a internet para cada canto da Terra. O objetivo de Musk é conquistar isso com um total de 42 mil satélites até o meio de 2027.
A conquista vem pouco tempo depois da FCC negar um subsídio de quase US$ 900 milhões para expandir a operação da Starlink a fim de alcançar áreas rurais e remotas nos EUA, com o argumento de que a empresa "falhou em demonstrar que os provedores poderiam entregar o serviço prometido". A SpaceX considerou a decisão "falha" e "completamente injusta".
Fontes