Usuários do Gmail e outros serviços do Google estão reclamando nas redes sociais sobre as plataforma. Segundo os relatos, o ecossistema de apps da empresa está apresentando instabilidades nesta segunda-feira (5).
Além da plataforma de e-mails, alguns usuários no Brasil estão enfrentando problemas de carregamento no buscador do Google, no YouTube e também na plataforma YouTube Music. Em seu site de status, a companhia não aponta nenhum problema, mas o nome da empresa ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e no DownDetector durante a manhã de segunda.
Relatos de problemas no Google na plataforma DownDetector
Enquanto a companhia ainda não revelou detalhes sobre a causa do problema, certos usuários afetados podem ter encontrado a fonte das falhas. Segundo alguns relatos, as instabilidades são mais constantes em redes da Vivo.
Alguém com problema com o gmail? Aqui tá impossível
— Nathalia De Vivo (@itsmecaia) September 5, 2022
O Google (Gmail, o próprio Google, Youtube, Drive) está com instabilidade para quem tem internet da Vivo?
— Amauri Barbosa (@amauribar) September 5, 2022
Como fazer o Google voltar a funcionar?
Caso você seja usuário de uma rede da Vivo e esteja com problemas como Google, uma das possíveis soluções para a instabilidade é desativar o IPV6, de acordo com relatos de usuários. Enquanto uma solução oficial não é lançada, siga os passos abaixo para tentar resolver o problema desabilitando o IPV6:
- No Windows, abra a barra de pesquisa e busque por "Exibir Conexões de rede", clicando na opção com o símbolo de vários PCs com tela azul conectados.
- Clique na rede de internet que está ativa com o botão direito do mouse e vá em "Propriedades"
- Na nova janela, busque pela opção "Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6) e desabilite.
- Clique em "OK" para fechar a janela. Para habilitar novamente a função depois, basta seguir o mesmo caminho.