A BlackBerry, que chegou a ser uma das principais fabricantes de celulares do mundo, com uma grande presença entre o público corporativo, principalmente, terá sua história contada em um novo filme, ainda sem data de lançamento prevista. A produção da película foi revelada na terça-feira (23), pela Variety.
Intitulado BlackBerry, o longa será baseado no livro “Losing the Signal: The Untold Story Behind the Extraordinary Rise and Spectacular Fall of Blackberry”, ou “Perdendo o Sinal: A História não contada por trás da Extraordinária Ascensão e da Espetacular Queda da BlackBerry”, em tradução livre. O título foi lançado em 2015 pelos jornalistas Jacquie McNish e Sean Silcoff.
Na obra, é abordada a “improvável parceria” entre o estudante de Administração Jim Basillie e o engenheiro visionário Mike Lazaridis. Deste encontro, surgiu a empresa canadense Research in Motion (RIM), que mais tarde se tornaria a famosa BlackBerry.
Jay Baruchel deve representar um dos fundadores da BlackBerry.Fonte: Wikimedia Commons
A companhia chegou a ter 40% de participação no mercado norte-americano e 20% globalmente, mas perdeu espaço para os smartphones Android e o iOS. No início deste ano, a empresa encerrou o suporte aos modelos clássicos, mesma época em que a atual proprietária da marca, a OnwardMobility, encerrou as atividades, abandonando os planos de lançar um celular 5G.
Provável elenco
O filme que contará a história BlackBerry deve ser estrelado por dois atores mais conhecidos por seus papéis em produções de comédia. Um deles é Glenn Howerton, da série It’s Always Sunny in Philadelphia, e o outro é Jay Baruchel, de filmes como Ela é Demais pra Mim e É o Fim.
Eles devem representar os papéis dos fundadores da marca, de acordo com a publicação. O elenco deve incluir ainda nomes como Saul Rubinek, Cary Elwes, Rich Sommer e Martin Donovan, entre outros atores.
Fontes
Categorias