A Netflix se prepara para um lançar uma opção mais barata de assinatura no início do ano que vem, que vai compensar seu baixo preço com propagandas para os assinantes. Agora, um novo vazamento sobre este plano indica que outra limitação vai ser impedir que usuários façam download dos conteúdos.
A plataforma de streaming não permite download de todos os seus filmes e séries, mas boa parte deles pode ser baixada pelo app para assistir offline mais tarde. O recurso está disponível nos três patamares de planos da Netflix atuais, mas deve ser bloqueado no plano com anúncios, segundo a Bloomberg.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A informação foi descoberta numa linha de código em uma das atualizações recentes da Netflix no iOS. O aplicativo diz "downloads disponíveis em todos os planos, exceto Netflix com anúncios", em tradução livre.
O plano com anúncios da Netflix deve chegar no início de 2023, e ainda não temos muitas informações oficiais sobre a oferta. Espera-se também que ele não vai deixar pular as propagandas, escondendo os controles de vídeo enquanto elas passam.
Além disso, atualmente a Netflix é a única plataforma que restringe a qualidade do streaming dependendo do nível da assinatura, então há uma preocupação que o plano com anúncios tenha resolução ainda menor que o plano básico, que é comercializado com resolução abaixo do HD.
Categorias