O novo CEO do Match Group, Bernard Kim, divulgou na terça-feira (2) um comunicado aos acionistas com os resultados (decepcionantes) do último trimestre. Dona do maior portfólio de aplicativos de namoro online do mundo, incluindo o Tinder, a empresa está rompendo aos poucos o flerte com o metaverso, além de descartar os seus projetos de oferecer a criptomoeda Tinder Coins.
Depois de investir pesado na compra da empresa Hyperconnect, especializada em vídeo, inteligência artificial e realidade aumentada, o Match Group acabou amargando uma perda operacional de US$ 10 milhões (R$ 52,8 milhões) no segundo trimestre de 2022. O mau resultado, além de custar o cargo à ex-CEO Renate Nyborg, parece ter adiado indefinidamente o Tinderverse.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Embora não represente um rompimento definitivo, Kim reconhece que, face à incerteza, recomendou uma desaceleração à Hyperconnect. “Continuaremos a avaliar este espaço com cuidado e consideraremos avançar no momento apropriado, quando tivermos mais clareza sobre a oportunidade geral e sentirmos que temos um serviço bem posicionado para ter sucesso”, explicou.
Reacendendo a chama do Tinder
Fonte: Match Group/Divulgação.Fonte: Match Group
Embora os ganhos do Match Group tenham ficado abaixo das expectativas dos analistas para o último trimestre (US$ 795 milhões contra uma previsão de US$ 804 milhões), é inegável que, no geral, as receitas cresceram. De acordo com a CNBC, as ações do grupo caíram 22% nas negociações ocorridas na terça-feira após o relatório.
Segundo a emissora, embora os apps de namoro tenham experimentado um aumento de atividade no ano passado, parece que, em 2022, a “chama da paixão” esfriou um pouco. “Não estamos vendo um aumento semelhante de atividade”, dizem os analistas.
Também em relação à criptomoeda prevista para este trimestre, a posição é de cautela extrema. . “Depois de ver resultados mistos ao testar as Tinder Coins, decidimos dar um passo atrás e reexaminar essa iniciativa para que ela possa contribuir de forma mais eficaz para a receita do Tinder”, recomenda Kim.
Fontes
Categorias