Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (30). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.
1. Instagram mostrará quem visitou seu perfil? Entenda. O suposto novo 'recurso' do Instagram repercutiu nas redes sociais nos últimos dias, mas a informação é falsa.
2. Positivo lança teclado com senha numérica para fechadura inteligente. O novo Positivo Smart Keypad funciona em conjunto com a Smart Fechadura, lançada no início do mês pela companhia.
3. Governo federal cria perfis paralelos nas redes para driblar TSE. Embora fale sobre interpretações variadas da legislação eleitoral, a intenção de criar contas provisórias visa blindar o Presidente da República de interpelações do TSE.
4. WhatsApp: reações às mensagens ganha nova versão com todos emojis. Em breve, os usuários do WhatsApp poderão usar todos os emojis disponíveis para reagir às mensagens.
5. Game of Thrones: Emilia Clarke não quer mais interpretar Daenerys. Em entrevista recente, Emilia Clarke falou sobre as possibilidades de integrar o elenco das novas séries de Game of Thrones e a resposta foi negativa.
6. God of War: Ragnarok: diretor nega atraso do game e pede paciência. Para Cory Barlog, o estúdio de Santa Monica ainda não está pronto para fazer o anúncio da data de lançamento, mas que tudo segue dentro dos conformes e sem adiamento.
7. Windows 11 cresce, mas continua longe do Windows 10. Nova versão do sistema operacional da Microsoft alcança apenas 23,1% dos usuários; veja pesquisa.
8. Nubank, Samsung, Shopper: confira vagas abertas em tecnologia. Empresas como Nubank, Samsung e Shopper estão oferecendo vagas desde estágios a cargos de gerência, com destaque para desenvolvedores.
9. Varíola de macacos não é emergência de saúde global, diz OMS. Mesmo assim, OMS recomenda esforços para controlar disseminação da varíola de macacos.
10. Por que a ideia de 'sonho americano' não existe mais? O que prega Declaração de Independência sobre uma nação igual parou na década de 1950.
Categorias