Nesta segunda-feira (20), o YouTube divulgou uma lista com o ranking de anúncios mais exibidos na plataforma de streaming para celebrar a premiação Cannes Lions 2022. De acordo com as informações, o trailer da série Round 6 conquistou um dos lugares entre os dez principais anúncios do YouTube que foram ao ar no último ano.
O trailer do seriado sul-coreano ficou em 5º lugar no ranking global e foi o vídeo mais curtido da lista, contabilizando mais de 850 mil curtidas e 50 milhões de visualizações. A fabricante Samsung ficou no primeiro lugar da lista com o trailer do evento Galaxy Unpacked 2021 — na época, a empresa sul-coreana anunciou o dispositivo dobrável Galaxy Z Fold 3.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Apple também conquistou um espaço na lista e sua propaganda “Escape From the Office” ficou em 8º lugar, contudo, é o vídeo mais longo do top 10 — são 8 minutos e 50 segundos de duração. A Amazon ficou em 4º lugar com a propaganda "Mind Reader", da Alexa.
Confira o ranking global de anúncios do YouTube
1. Samsung (Coréia do Sul): Galaxy Unpacked August 2021: Official Trailer
2. MySwitzerland (Suiça): No One Upstages the Grand Tour of Switzerland
3. Omega (Suiça): Timekeeping and Tradition: OMEGA Meets Japan
4. Amazon (Estados Unidos): Amazon’s Big Game Commercial: Mind Reader
5. Netflix (Estados Unidos): Squid Game Official Trailer
6. Turkish Airlines (Turquia): Pangea | Official Film
7. Nissan USA (Estados Unidos): Nissan Presents: Thrill Driver
8. Apple (Estados Unidos): Escape From the Office
9. Imagine Your Korea (Coréia do Sul): Feel the Rhythm of Korea
10. Chevrolet (Estados Unidos): The First-Ever All-Electric Chevy Silverado